terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A VISÃO DA AMENDOEIRA


"Ainda veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir" (Jeremias 1:11,12).




Porque Deus mostrou uma amendoeira a Jeremias? Qual o significado da visão?



A amendoeira é considerada a "despertadora" no pensamento hebraico, visto que de todas as árvores ela é a que floresce mais cedo, muito atenta a oportunidade de florir. As amendoeiras também têem grande capacidade de regeneração não necessitando de podas. A cada ano elas morrem e renascem esplêndidamente tornando-se completamente floridas.

Da mesma forma que a amendoeira se comporta, sendo atenta a capacidade de renascer, de florir, Deus se comporta para com o seu povo. Ele está atento, vigilante, de sentinela para no momento certo cumprir a sua Palavra. Ali onde parece não haver vida, tal qual a amendoeira


tudo volta a florir com mais beleza ainda.

. a amendoeira tem outra caracteristica interessante, todas as outras avores podem falhar, mas a amendoeirar jamais falha, assim como a palavra do Senhor, ela é infalivel!



A vara de amendoeira tem tembem a capacidade de gerar duas flores numa unica vara, uma rosa e outra branca, uma é doce e a outra amarga, assim como a nossa vida. temos sempre duas historias pra contar uma triste e outra amarga!


Mas a flor branca que é a amarga, se n[ós a mastigar-mos vamos perceber que no final ela tem um gosto de azeite!




                                  Que a sua vida possa ser edificada com essa menssagem.

Nenhum comentário: